Home Staging: nova técnica do mercado imobiliário

Com atuação em Itu, Indaiatuba e região, a Flox Decor Home Staging prepara o imóvel para torná-lo mais atraente para a venda

Preparar um imóvel de modo a torná-lo mais atraente ao maior número de compradores possível. Este é o objetivo do Home Staging, que em tradução literal, quer dizer “encenação em casa”. Uma técnica de marketing imobiliário criada nos EUA em 1972 por Barb Schwarz.

O HS é uma ferramenta de marketing que utiliza a decoração, memória afetiva, fotografia, vídeo e outras técnicas para melhorar a imagem do imóvel e fazer com que ele se destaque dos demais anúncios. Fazendo com que o seu futuro inquilino ou comprador se sinta atraído pela locação ou compra. É uma mistura de ciência, técnica, psicologia e arte, que visa mudar a percepção do comprador sobre um imóvel.

A tendência chegou ao Brasil e tem conquistado novos adeptos. Com a pandemia é perceptível como tudo mudou. “Durante a pandemia fizemos diversos cursos e um deles foi o de Home Staging, foi onde conheci diversas profissionais no ramo e decidi que iria atrás da minha certificação como Home Stager para atuar no Brasil”, conta Sara Lima, profissional da área.

Ela é designer de interiores há 20 anos, home stager e CEO da Flox Decor Home Staging, que atua, além da capital, em Itu, Indaiatuba e região. Hoje, além de ter fundado a Flox Decor há quase nove anos, vendendo móveis e dando consultorias em hotéis, restaurantes, condomínios, escritórios de arquitetura, se especializou em Home Staging e em Home Style. São anos de experiência na área de decoração e mercado imobiliário.

A profissional faz parte de um grupo com oito mulheres de vários Estados do Brasil que há um ano divulga o Home Staging através da conta @topstagers no Instagram. Para comemorar o primeiro aniversário, foi organizado um evento no condomínio Vila dos Manacás, em Itu. O imóvel “Casa dos Manacás”, que antes estava vazio e sem vida no mercado há alguns meses, foi transformado pelas técnicas de Home Staging.

“O objetivo é vender o imóvel recém-decorado em até três meses. Acredito que estamos criando um movimento interessante para o mercado brasileiro que ainda conta com poucos profissionais e, por ser algo novo, gera medo e resistência. O Home Staging precisa ser entendido como um trabalho em parceria com investidores, imobiliárias e corretores, agregando valor para todos, economizando tempo e fazendo o mercado girar mais rápido”, finaliza Sara.

SARA LIMA | FLOX DECOR HOME STAGING
Tel. e WhatsApp: (11) 99636-0048
Site: www.floxdecorhomestaging.com.br
Instagram: @floxdecorhomestaging

foto: Felipe Rubinatto

 

1 – Sara Lima, CEO da Flox Decor Home Staging, em dois ambientes desenvolvidos por ela na “Casa dos Manacás”, em Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *